Home » Blog

Preparar-se para o Parto que sempre sonhou…

Gravidez e parto são eventos marcantes na vida das mulheres e das suas famílias e preparar-se para eles é uma parte importante desta “caminhada”. Com a Preparação para o Parto, a equipa Gimnográvida pretende informar e capacitar a mulher e um familiar ou amigo que a irá acompanhar durante o parto (usualmente o pai do bebé) …

Ler mais...

Amamentação – Perguntas & Respostas

Entrevista publicada na Revista Portal do Bebé     Até quando deverá uma criança mamar? A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere que se dê de mamar às crianças pelo menos até aos 2 anos de idade, não havendo no entanto qualquer problema em prolongar a amamentação para além dessa idade.   Concorda com a …

Ler mais...

Preparar o Enxoval do Bebé

A chegada de um bebé é sempre motivo de muita azáfama e existem preparativos importantes que não podem deixar de ser realizados.   No meio de tanta informação sobre carros, cadeiras e carrinhos e da tentação forte de trazer a loja inteira consigo porque as roupinhas de bebés são irresistíveis, deixamos-lhe alguns aspectos particulares a …

Ler mais...

Grávidas de Pé Descalço

Há um momento na gravidez, normalmente no terceiro trimestre, em que os pés ficam apertados nos sapatos que até então serviam, os anéis ficam apertados nos dedos onde sempre couberam, e em que parece que as pernas já acordam cansadas. O fim do dia é normalmente o período mais crítico e o Verão (pelas temperaturas …

Ler mais...

Desejos na Gravidez: Mito ou Verdade?

Artigo publicado na revista Mãe Ideal Janeiro 2009 (pág. 18-22) Muitos de nós já nos perguntámos se os desejos na gravidez são de facto reais ou se não passam apenas de superstição. Nesta edição, fomos à procura da resposta para os chamados desejos que chegam rápida e inesperadamente. Isabel Ferreira, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e …

Ler mais...

Parto na Água

Entrevista publicada na revista Mãe-Ideal Está grávida? Gostava de experimentar o parto na água? Ainda que seja pouco conhecido no nosso país, é recomendado e tem imensas vantagens para a mãe e para o feto. Conheça-as! Constitui uma alternativa ao parto natural que já suscita o interesse de algumas grávidas. Desenrolam-se de forma idêntica e …

Ler mais...