Home » Equipa » Andreia Neves

Andreia Neves

TÉCNICA SUPERIOR DE DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA ESPECIALISTA EM SONO
PROFESSORA DO ENSINO SUPERIOR EM ESTUDO DO SONO
INVESTIGADORA EM MEDICINA DO SONO
 

Sou Técnica Superior de Diagnóstico e Terapêutica Especialista em Sono, trabalho em Medicina do Sono no Hospital de São João, sou Professora do Ensino Superior na Unidade Curricular de Estudo do Sono e Investigadora, e o Sono é uma área que me apaixona desde que iniciei o meu percurso académico.

Iniciei o meu percurso profissional no Laboratório de Sono do Hospital de São João, onde, a par do trabalho com os doentes, integrei equipas de investigação na área de medicina do sono. Três anos mais tarde, iniciei funções como Professora do Ensino Superior na disciplina de Estudo do Sono na Escola Superior de Saúde do Porto.

 

Ao longo destes anos, fui sempre estando ao lado de mães e famílias que me procuravam para dar resposta a dificuldades que tinham com o sono dos seus bebés, de forma totalmente voluntária, entregava-me a essas famílias para que se sentissem em paz com os seus bebés. Cada vez sentia mais vontade de chegar a mais famílias e de alargar o trabalho que fazia junto das mães, integrando esse apoio na minha prática profissional fora do Hospital.

O sono é um pilar fundamentar no núcleo da família. Para mim, cada família é única e deve ser olhada como tal. É importante desconstruir uma série de mitos relativamente ao sono das crianças e em relação à Parentalidade no geral. “Amor é tocar o mundo do outro com respeito.”

Acredito na Parentalidade consciente, na Parentalidade com apego, acredito que todos os problemas do mundo em que vivemos têm por base a falta de mimo, a falta de amor, e não o contrário como muitas vezes ouvimos.

 

A minha abordagem às dificuldades com o sono é totalmente respeitadora das necessidades emocionais da criança e à dinâmica da família.

Encontrei na Gimnográvida uma equipa que fala a mesma linguagem, que trabalha com o mesmo amor e onde me sinto em casa, de coração cheio.