Home » Equipa » Diana Lopes

Diana Lopes

IMG_9700FISIOTERAPEUTA
MESTRE EM OSTEOPATIA pela Escola de Osteopatia de Madrid
INSTRUTORA DE PILATES

 

 

 

 

 

O meu percurso na Gimnográvida começou em 2012, poucos meses depois de terminar a minha licenciatura em Fisioterapia, na ESTSP. Já apaixonada pelas área da gravidez e pós-parto – temas da minha tese de licenciatura – encontrei na Gimnográvida a oportunidade de fazer o que gosto enquanto cresço, como mulher e profissional, em equipa, em partilha.

A paixão, essa, tem crescido de dia para dia. E outra cresce de mão dada com ela – o trabalho com bebés. É um privilégio poder acompanhar mães e pais nesta fase tão especial e segurar os seus bebés no colo enquanto os vejo crescer na nossa casa. Sim, porque já há muito tempo que sinto a Gimnográvida assim: a minha, a nossa casa.

 

Desde então tenho procurado aprimorar-me como profissional, através de diversas formações extra-curriculares, com especial enfoque na área da Preparação para o Parto, (Dis)Função Perineal, Pediatria. Mas, sem dúvida, a formação integral em Pilates, método da qual sou instrutora, foi das mais determinantes para o meu percurso até então. O gosto pela investigação permite-me estar a par da atualidade científica na área, e faz com que encontre tempo para participar também em alguns trabalhos científicos na área da Saúde da Mulher.

Na Gimnográvida poderão encontrar-me nas Sessões de Recuperação Pós-Parto, nas Sessões de Pilates Clínico na Gravidez ou Pilates Mulher+ ou nas diferentes atividades do Projeto GimnoBebé. Numa componente mais clínica, sou também a Fisioterapeuta que cuida das (futuras)mamãs e dos pequeninos.