Home » Serviços » Grávidas » Pilates Clínico

Pilates Clínico

PilatesG1Ao contrário do que se pensava há uns anos atrás, sabe-se agora que a atividade física na gravidez é uma prática segura e saudável, com benefícios comprovados para a mãe e para o bebé.

Se está a iniciar o segundo trimestre de gestação, Pilates pode ser uma ótima forma de exercitar o seu corpo.

As nossas aulas são orientadas pela Fisioterapeuta Diana, com formação em Pilates, que tem o cuidado de adaptar os movimentos originais do método à condição da grávida.

Decorrem em grupo, são exclusivas para grávidas e têm um máximo de 8 participantes, de forma a garantir a qualidade e supervisão necessárias.

 

A quem se destina?

Grávidas com mais de 12 semanas de gestação, sem contra-indicações para a prática de exercício físico.

 

Em que dias e horários?

Terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30 e das 19h30 às 20h30 | Segundas e quintas-feiras, das 11h-12h

 
PilatesG5Quais os benefícios?

Provavelmente já ouviu falar dos benefícios do Método de Pilates, extensivamente estudados e comprovados. Mas já se perguntou de que forma esta prática a pode ajudar, especificamente, durante a gravidez?

 O aumento da consciência corporal será uma constante, que lhe permitirá reeducar a postura e minimizar o impacto das alterações posturais associadas à gravidez;

 A diminuição dos episódios de desconforto ou dor (nas costas, ciática, entre outras) acontece pelo trabalho combinado de força e flexibilidade da musculatura profunda;

 A consciência aumentada da localização, função e controlo do períneo será uma ferramenta importante para as diferentes exigências a que esta musculatura é sujeita durante a gravidez, o parto e os meses que o sucedem;

 Aprenderá a encontrar na sua respiração uma aliada para comunicar com o seu corpo. Será capaz de a ajustar consoante o desafio, seja ele de contração ou relaxamento;

 Os seus movimentos vão passar por uma metamorfose no que diz respeito à coordenação, seletividade e fluidez. A força e flexibilidade que necessita para as tarefas do dia-a-dia não serão esquecidas;

 O seu ganho ponderal – o aumento de peso durante a gravidez – será mais facilmente controlado;

 A circulação sanguínea estará constantemente a ser estimulada, dificultando a tendência para surgir edema e as varicosidades.

 

Quais os cuidados a ter?

Alimentar-se 1h antes da prática de exercício;

Manter o corpo hidratado antes, durante a após o exercício;

Usar roupa confortável e de fibra natural, para permitir a transpiração da pele.

 

Como me inscrevo?

Pode efetuar a sua pré-inscrição através do nosso site ou enviar e-mail para geral@gimnogravida.pt
Se pretender fazer uma aula experimental, sem compromisso, pedimos apenas que nos informe previamente.

PilatesG3
PilatesG2
PilatesG4
Sessões Individuais

Se pretende uma prática mais personalizada, poderá beneficiar das sessões individuais de Pilates. Informe-se junto da nossa Fisioterapeuta.  

 

Veja também:

Vídeo: Pilates para a Mulher: Que Benefícios?