Home » Serviços » Grávidas » Preparação para Parto e Parentalidade

Preparação para Parto e Parentalidade

Preparacao1A Gimnográvida é já considerada por centenas de casais e profissionais um Centro de Preparação para Parto e Parentalidade de referência. A nossa formadora Isabel Ferreira, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, desenvolveu, ao longo de vários anos de experiência, um modelo de curso que acredita ser o que mais valoriza e prepara o casal para o parto e a parentalidade.

Os resultados têm-se feito sentir, e são cada vez mais os casais que procuram a Gimnográvida pelas boas referências ao seu trabalho. Quem passa por cá, leva um pouquinho dela e da sua paixão por esta área. Uma paixão assente em anos de experiência profissional e três filhos nos braços.

 

A quem se destina? Quando iniciar?

O curso está organizado para o casal. Na impossibilidade do pai estar presente, a mãe poderá levar outro acompanhante (avós, ou outros familiares e amigos próximos, que irão apoiar o casal após o nascimento do seu filho).

Iniciar idealmente entre a 20ª e a 30ª semanas de gestação.

 

Qual a duração do curso e o horário das sessões?

O curso tem a duração de 6 semanas, com duas sessões por semana, ao sábado:

> Das 10h00 às 11h30 Sessões de preparação do casal para a Parentalidade
> Das 11h30 às 13h00 Sessões de preparação do casal para o Parto

 

Para facilitar o trabalho corporal durante as sessões de preparação para o parto, sugere-se que o casal vista roupa confortável, evitando saias, vestidos e calças apertadas. As sessões práticas são realizadas sem sapatos.

 
Sessões Personalizadas

Se pretende um curso intensivo ou sessões com temas escolhidos por si e desenvolvidos de acordo com as suas necessidades particulares, podemos propor-lhe um conjunto de sessões personalizadas, que poderão decorrer nas nossas instalações ou no conforto de sua casa.

 
Porquê na Gimnográvida?
Pelo Modelo Utilizado

O nosso modelo de Preparação para o Parto e Parentalidade vai de encontro às necessidades de cada família. Um modelo baseado na promoção do empowerment, com a finalidade de aumentar a confiança dos casais, não só nas suas capacidades para serem pais, como também no grande potencial da mulher para gerar um filho e o ajudar a nascer de um modo saudável e com uma experiência positiva. Um modelo participativo, com várias estratégias para ajudar os casais a descobrirem por si mesmos e potenciarem os recursos ao seu dispor (internos e externos) para melhor se adaptarem a esta fase tão especial das suas vidas.

Pelo Apoio no Pós-Parto

O dia em que o casal leva o o seu filho para casa pela primeira vez, é geralmente feliz e memorável, mas pode ser profundamente inquietante. Durante os dias e as semanas que se seguem, os pais sofrem uma grande transição nas suas vidas: recuperar-se dos acontecimentos que envolveram o nascimento, ajustar-se às exigências do recém-nascido, definir prioridades e desistir de alguns papéis familiares para passar a assumir outros. Com o nosso Curso de Preparação para o Parto e a Parentalidade o casal recebe ainda todo o apoio necessário relacionado com a amamentação, por conselheiras de amamentação, após o parto.

Pela Disponibilidade da Equipa

A disponibilidade da equipa que acompanha o casal durante a gravidez e após o parto é muito importante, garantindo uma sensação de segurança e apoio, muito solicitada e apreciada pelos casais, especialmente no período pós-parto. A Equipa Gimnográvida está disponível via telemóvel 24h por dia, todos os dias da semana, para apoio e esclarecimento de dúvidas. Uma boa escolha poderá realmente marcar a diferença. Num momento tão importante das vossas vidas, deixem a vossa escolha assentar na qualidade do serviço e dos profissionais. É para ela que trabalhamos diariamente.

Como me inscrevo?

Pode efetuar a sua pré-inscrição através do nosso site ou enviar e-mail para geral@gimnogravida.pt

 
Veja também:

Vídeo: Cuidados de Conforto e Bem-Estar durante a Gravidez e o Parto
Vídeo: Preparar as Malas para a Maternidade
Vídeo: Cuidados de Higiene do Recém-Nascido
Vídeo: Prevenir Problemas Intestinais no Bebé
Vídeo: Cuidados Naturais durante a Gravidez