Sessões de Recuperação Pós-Parto

Durante a gravidez e o parto, o corpo da mulher passa por diversas alterações fisiológicas e músculo-esqueléticas, que o deixam mais vulnerável às atividades e esforços do dia-a-dia. Uma das alterações mais comuns deste período é o afastamento dos músculos retos abdominais (diástase abdominal) que, quando presente, deve ser avaliada e vigiada, para que não traga implicações ao dia-a-dia da mulher.

Workshops para Pais & Bebés

A pensar nas necessidades dos pais e nos desafios que encontram no percurso da parentalidade. A pensar nos bebés, para que cresçam felizes, na melhor companhia do mundo... a dos seus pais.

Check-up Pós-Parto

Destina-se a todas as recém-mamãs que pretendam certificar-se que o seu corpo está a recuperar corretamente depois da gravidez e do parto. Aqui poderão também obter aconselhamento sobre alguns temas que possam suscitar dúvidas (ex: quando retomar o exercício e qual o tipo de exercício mais adequado para esta fase). Se já completou 15 dias pós-parto, está na altura ideal para este check-up, quer tenha tido um parto normal ou cesariana.

Osteopatia no Pós-Parto

No período seguinte ao parto acontecem muitas transformações no corpo da mãe a nível físico e psicológico. A Osteopatia pode ajudar a superar esta fase oferecendo tratamentos que sejam focados numa recuperação global do corpo, assegurando que as zonas sujeitas a maior stress durante o parto (pélvis e sacro principalmente) estejam funcionais e em equilíbrio.

Consultas do Bebé

Cuidar de um bebé é algo maravilhoso mas, muitas vezes, angustiante. Há os momentos de choro em que parece que nada o acalma, há as cólicas, as incertezas, e até aqueles momentos em que ele fica mais doentinho e que apertam o coração de qualquer mãe. Para que se sinta apoiada, temos disponíveis as Consultas do Bebé: Choro & Cólicas, KIT Bronquiolite e Torcicolo dos Pequeninos.

Apoio à Amamentação

Amamentar um filho é oferecer-lhe um presente para a vida, de um inestimável valor nutricional, físico e emocional, determinante para a saúde da mãe e do bebé. Este serviço dedica-se a apoiar as mães que escolheram amamentar o seu filho, mas que, por alguma razão, se sentem inseguras ou se deparam com desafios difíceis de resolver, tais como dores, feridas, bebé que não aumenta de peso, dificuldade do bebé adaptar-se à mama, entre outros.

Espaço Bem-Me-Quero (Corpo & Pele)

Ser mãe é um desafio diário, que, nos primeiros meses após o parto, é vivido com uma intensidade tão grande que as mamãs mal conseguem parar para pensar no seu corpo e bem-estar. Neste espaço, damos uma ajuda: a recuperar as formas do corpo, a reafirmar a pele que fica frágil, fina e caída, a perder os quilinhos extra e aquela gordura localizada que teima em não ir embora, a atenuar as estrias e as manchas que vieram sem pedir autorização.