Home » Serviços » Mamãs & Bebés » Consultas do Bebé » KIT Bronquiolite

KIT Bronquiolite

É nos meses mais frios do Outono e Inverno que as infeções respiratórias mais ameaçam os nossos pequenos bebés. As crianças até aos 2 anos são especialmente vulneráveis, não só por questões anatómicas – o seu sistema respiratório ainda se está a ajustar ao mundo dos crescidos – mas também por ainda não terem estratégias eficazes para expelir as secreções que se vão acumulando, como, por exemplo, a tosse.


A Bronquiolite
, infeção respiratória mais comum nestas idades, começa normalmente com um quadro de obstrução nasal. Nesta fase, recomendamos uma boa higiene nasal para tentar diminuir os sintomas. No entanto, por vezes a infeção progride para as vias respiratórias mais inferiores, trazendo sintomas como:

tosse
secreções
gatinhos (pieira)
dificuldades na alimentação e sono
aumento do esforço e frequência respiratória

kit_bronquioliteO que fazer nesta altura?

Normalmente as crianças estão já a ser acompanhadas pelo Pediatra. Muitas vezes é prescrita também medicação adequada para lidar com os sintomas. No entanto, pode haver uma ajuda complementar: a Fisioterapia Respiratória.

Com um conjunto de técnicas manuais, guiadas pela auscultação pulmonar, a Fisioterapeuta ajuda o seu filho a eliminar as secreções, e, consequentemente, ajuda-o a respirar sem tanto esforço, dormir e alimentar-se melhor. Em suma, promove o alívio dos sintomas e acelera o processo de recuperação.

 
informações e marcações:

Contacte-nos por telefone ou envie e-mail para geral@gimnogravida.pt

As sessões podem decorrer em sua casa ou na Gimnográvida, conforme for mais cómodo para si e para o seu bebé.