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Pilates Mulher+

Falar de Pilates é falar de conceitos chave como controlo, precisão, consciência corporal, respiração e fluidez de movimento. Todos eles estão presentes nos diferentes exercícios de força e flexibilidade que constituem o método.

O grande enfoque dos exercícios são os músculos da região central do corpo – a chamada “power house” –, que estão na base do suporte e estabilização do tronco. Assim, a prática de Pilates é frequentemente associada a uma melhoria na postura e a um controlo abdominal profundo, essencial para que possa realizar as suas atividades diárias sem desconforto ou dor.

 

A quem se destina?

Por ser uma prática segura, com benefícios extensíveis a qualquer fase do ciclo de vida da mulher, as classes de Pilates Mulher+ podem ser praticadas por mulheres de todas as idades.

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Em que dias e horários?

Quintas-feiras, das 10h às 11h | Terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30

Se gostava de frequentar as nossas aulas mas o horário não é compatível com a sua disponibilidade, comunique-o para geral@gimnogravida.pt e entraremos em contacto consigo logo que possível.

 

Como Funciona?

As aulas decorrem em grupo, com um máximo de 8 participantes, de forma a garantir a qualidade e supervisão necessárias. São orientadas pela Fisioterapeuta Diana, com formação em Pilates.

As sessões, com a duração de 50 minutos, são estruturadas com exercícios de força e flexibilidade, com forte enfoque na respiração. Realizam-se no solo, com acessórios: bola, softball, rolo, aro, banda elástica, entre outros.

 

Quais os Benefícios?

Entre os vários benefícios decorrentes da prática deste método, incluem-se:

Aumento da consciência corporal, que se traduz numa postura mais adequada e funcional e num corpo com formas mais delineadas;

Aumento da força e flexibilidade, conduzindo a um maior equilíbrio muscular – um complemento importante para melhorar a performance noutras atividades desportivas;

Alívio de dor muscular e articular;

Prevenção de problemas de saúde como lombalgias (dor lombar), cervicalgias (dor cervical), dor ciática, entre outras;

Prevenção de disfunções do períneo, como a Incontinência Urinária (fundamental com o avançar da idade e no período pós-parto);

Melhoria do bem-estar, do padrão respiratório e da capacidade de relaxamento.

 

Como me inscrevo?

Pode efetuar a sua pré-inscrição através do nosso site ou enviar e-mail para geral@gimnogravida.pt
Se pretender fazer uma aula experimental, sem compromisso, pedimos apenas que nos informe previamente.

 

Sessões Individuais

Se pretende uma prática mais personalizada, poderá beneficiar das sessões individuais de Pilates, nas quais terá oportunidade de realizar exercícios adequados às suas necessidades e objetivos (alívio de dor, tonificação muscular, aumento de flexibilidade, entre outros).

Estas sessões poderão também ser mais adequadas em caso de patologia. Informe-se com a nossa Fisioterapeuta.

 

Veja também:

  O nosso álbum de Pilates Mulher+
Vídeo: Pilates – Que Benefícios para a Mulher?