Home » Equipa » Diana Santos

Diana Santos

FISIOTERAPEUTA na Saúde da Mulher
INSTRUTORA DE PILATES CLÍNICO
 
 
 
 
 
 
 

A minha paixão pela Fisioterapia iniciou sem que eu conhecesse ainda bem a abrangência desta área, mas a ideia de ajudar o outro a sentir-se melhor era algo que me fazia muito sentido.

 

Em 2014, terminei a minha licenciatura em Fisioterapia na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTESC) e depressa percebi que, para complementar a minha formação, era necessário continuar os meus estudos. O meu enorme gosto pelo autoconhecimento, pela consciencialização corporal e pelo trabalho postural fez-me aprofundar conhecimentos na área do exercício, e foi assim que me tornei instrutora de Pilates Clínico. Mais tarde, procurei complementar a minha formação em terapia manual, uma ferramenta primordial a que recorro constantemente para a minha avaliação e intervenção.

 

Após alguns anos de experiência profissional, surgiu de forma espontânea e surpreendente a possibilidade de trabalhar na área da saúde da mulher, mais especificamente no contexto da recuperação pós-parto e disfunção do pavimento pélvico. Esta oportunidade despertou em mim um gosto especial por cuidar de outras mulheres, ajudá-las a conhecerem-se melhor e a tratar do seu corpo com carinho, tanto no alívio de dor, como na melhoria da sua força e da sua mobilidade.

Trabalhar na Gimnográvida é uma oportunidade única de mergulhar profundamente na área da saúde da mulher, crescendo não só profissionalmente mas também enquanto mulher e enquanto futura mamã.

 
 
FORMAÇÃO EM DESTAQUE
_ Pilates Clínico (APPI), 2014
_ Terapia Manual segundo o Conceito Osteoetiopático, 2018
_ Low Pressure Fitness, 2018
_ Especialização em Fisioterapia Materno-infantil, 2020