Home » Serviços » Mamãs & Bebés » Osteopatia no Pós-Parto

Osteopatia no Pós-Parto

A Osteopatia é uma terapia manual que se foca no diagnóstico e tratamento de lesões e patologias relacionadas com alterações mecânicas e de postura, que alterem o normal funcionamento do corpo.

A Osteopatia tem uma abordagem holística e global, razão pela qual o tratamento é direcionado para a pessoa como um todo, não se limitando à área onde ocorre a disfunção.

 

pós-parto e osteopatia: que relação?

ost-treating-neck-of-female-patientNo período seguinte ao parto acontecem muitas transformações no corpo da mãe a nível físico e psicológico. A Osteopatia pode ajudar a superar esta fase oferecendo tratamentos que sejam focados numa recuperação global do corpo, assegurando que as zonas sujeitas a maior stress durante o parto (pélvis e sacro principalmente) estejam funcionais e em equilíbrio.

A Osteopatia pode também dar o seu contributo em problemas relacionadas com a amamentação (dores cervicais ou dorsais causados pela alteração da postura).

Sendo um tratamento suave, não-invasivo e que não utiliza medicamentos é especialmente indicada no período de gravidez e pós-parto. E, claro, os bebes são bem-vindos durante a consulta!

 

Marcações:

› Para fazer a sua marcação envie-nos uma mensagem com a sua disponibilidade e número de telemóvel, para que possamos entrar em contacto consigo.