Home » Serviços » Mamãs & Bebés » Osteopatia Pediátrica

Osteopatia Pediátrica

A osteopatia pode ser uma grande ajuda para o seu bebé, ajudando-o a crescer e desenvolver-se de uma forma harmoniosa e sã.

O momento do parto é um evento marcante na vida do bebé, onde este é sujeito a grandes forças de pressão e tração. O tratamento osteopático visa equilibrar todas as partes do corpo onde estão presentes tensões miofasciais e restrições articulares que podem criar desconforto e distúrbios no seu bebé.

O tratamento osteopático é delicado e não invasivo e pode ajudar no alívio de algumas condições como torcicolo, cólicas, plagiocefalia, refluxo, dificuldades na amamentaçãoobstipação e distúrbios do sono.

 

O campo de ação da osteopatia pediátrica também abrange as crianças mais crescidas, acompanhando o seu crescimento de forma a garantir que o corpo se mantém em homeostase.

Por exemplo, situações de otites recorrentes, sobretudo se afetam sempre o mesmo ouvido, podem ser consequência de algum distúrbio na drenagem do crânio (assimetrias e/ou compensações) e a osteopatia pode ter um contributo muito importante nesta situação. Também em casos de distúrbios da fala, alterações oculares (estrabismo), alterações na marcha, escoliose ou outras compensações que possam estar associadas ao sistema neuro-músculo-esquelético a osteopatia pode ser uma ferramenta importante, dentro de uma abordagem multidisciplinar.

 

Marcações:

› Para fazer a sua marcação envie-nos uma mensagem com a sua disponibilidade e número de telemóvel, para que possamos entrar em contacto consigo.